segunda-feira, 27 de março de 2017

CULTURA É SAGRADA

Sambite Santos Cabi
13 hRedenção, Ceará
A MINHA CULTURA É SAGRADA, SINTO PENA DO PRESIDENTE QUE DEVERIAS PERGUNTAR ANTES FAZER A PESAR DE ESTAR NA PRÉ-CAMPANHA.
PENSO QUE MAIORIA DAS PESSOAS SABEM QUE CHAPÉU (BOINA VERMELHO) USADO PELO PRESIDENTE NO SUL DO PAÍS, É MUITO SAGRADA NA MINHA OU SEJA NA NOSSA CULTURA, PARA QUE A PESSOA USAR O MESMO TEM QUE PASSAR PELO RITUAIS DA NOSSA CULTURA. sabemos que estas a fazendo isso para comprar a consciência das populações locais, infelizmente pecou
 —  sentindo-se nervoso com Armando Correia e Rumano Roy Keane.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Piter Kaka Nha ermao sambite Santos cabi kkkkkkk buna matam nam ku garasa... balantas de sul ku dal el, kkkkk
Escritor Marcelo Aratum Mas que burrice é essa, senhor Sambite Santos Cabi? O presidente é livre de comprar, vestir ou usar o que lhe bem entender. Agora, se aquele chapéu (boina vermelha), como se diz que é sagrado, em primeiro lugar, não deveria ser vendido em nenhuma parte do mundo. Ou seja, deveria ser estritamente fabricado pelos balantas. Caso contrário, qualquer um tem liberdade de comprar e usar tudo que é permitido socialmente. Creio que é proibido para todos os balantas que conhecem seus rituais, mas isso não deve valer para todos os guineenses. Ciro Batchicann o respondeu à altura.
Sambite Santos Cabi burrices é vc filho da puta, Escritor Marcelo Aratum, problema não porque é vendido ou nao e nem etnia balanta nao poderia fazer isso agor se vc não conhece a sua origem nem a sua identidade problema é com vc mostra a sua cara merda, me chama de burro vc é um grande burro da merda. kuma escritor
Escritor Marcelo Aratum Sambite Santos Cabi, não se fique revoltado, a burrice é identidade de uma pessoa, ela se reflete no jeito de se expressar. Agora, querendo se transformar em cão, para me abocanhar com seus dentes ferronhos, faço-me questão apenas de me afastar e segurar pão, para me proteger. Abraços, nho futuro quadro da Guiné-Bissau, como se diz, por aí
Sambite Santos Cabi nao sou futuro quadro nem falei para vc isso burro é vc se nao sabe é bom saber disso escritor apresenta a sua cara malandro do facebook filho da puta
Escritor Marcelo Aratum Sambite Santos Cabi não precisa falar o que você é, o seu jeito de se expressar, fala por si só, quem você é.
Não foi possível publicar o comentário. Tentar novamente
Piter Kaka independentemente da sua posição em relação a atuação do presidente da republica no presente mandato, este é uma coisa muito normal e sem conseqüências futuras em relações as suas respostas em alguns comentários. falando da apropriação cultural, todos sabemos que, em guiné este negocio de apropriação cultural nao existe, um menino nascido de pais balantas pode ser circuncidado nos rituais( na fanadu ) muçulmanos pelos muçulmanos, nos (Balantas) usamos as sumbias que os meninos muçulmanos usam depois da circuncisão, ainda os nossos velhos peçam sabadoras ( aqueles camisas usadas pelos muçulmanos para ressa), como dote na lavagem, mas a final quem é que te disse que aquele sumbia vermelho sao exclusivamente dos balantas? por favor!!! nao misture sal com açúcar, porque assim nao dá irmao... a coisa mais engraçado é que os foram os balantas do Sul que atribuirão-o á presidente da republica... aonde está problema????
Sambite Santos Cabi primeiro tem que intender antes de responder
Escritor Marcelo Aratum Sambite Santos Cabi não precisa falar quem você é, o seu jeito de se expressar, fala por si só. As suas expressões é sua identidade.
Não foi possível publicar o comentário. Tentar novamente
Escritor Marcelo Aratum Sambite Santos Cabi não precisa falar quem você é, o seu jeito de se expressar, fala por si só.
Não foi possível publicar o comentário. Tentar novamente

NOITE DAS LÁGRIMAS EM ÁFRICA

Minha foto
Seja bem-vindo ao blogger das minhas obras literárias. Também, neste blogger, reflete sobre a realidade africana que se resume no contexto da Guiné-Bissau.

NOITE DAS LÁGRIMAS EM ÁFRICA